domingo, 30 de março de 2014

Tem até um Starbucks la dentro !

Foge da minha alçada transformar este blog em diário, porém, quando se é desprovido de habilidades de fazer seres de amigos, alguns fatos precisam ser "conversados" com objetos inanimados, "papel" , por exemplo. Não acho que este dia mereça uma narração, então, vamos aos fatos.
*Todos os dias tenho provas disso, mas hoje foi cruel o modo com que tive que ser autossuficiente.É, se eu não fizer, ninguém vai fazer.
*Nesses dias de outono é terminantemente proibido sair de casa em trajes de calor, é obvio que no final do dia estará frio.
*Sair de casa para a realização de uma prova longa só com café e um pequeno pedaço de pão com queijo no estomago, e realiza-la comendo chocolate ocasionara um imenso enjoo, mas quem é o idiota que não haveria de prever isso ?
*Agradecendo aqui aos organizadores do concurso da Caixa econômica, se tivessem mesclado homens e mulheres na sala para a realização da prova , eu provavelmente teria acertado bem menos distraída com algum JapaGato que estivesse no mesmo ambiente, a proposito, parabenizo-me por não ter ficado com nenhum deles na cabeça. Avanço ?
*Vamos poupar o mundo do seu perfume nojento né moçxs? As pessoas no transporte PÚBLICO agradecem.
*Cheiro de ovo podre no ônibus também não pode não né gente?
*Tiozinhos tarados da consolação: Se ponham nos seus lugares.
*Higienopolis? Você esta certa disso Cespe ?
*Cara, a Mackenzie é um dos lugares mais fodasticos que já fui na vida.
*A Mackenzie parece um castelo, com inúmeras torres.
*Engenharíadas é um tanto criativo.
*As paisagens da Mackenzie são maravilhosas.
* A Mackenzie é extremamente limpa.
*A biblioteca da Mackenzie é fantástica.
*Existem quiosques dentro da faculdade, e um Starbucks também.
*Engana-se você, que acha melhor ter uma mãe que não lhe deseja boa sorte num dia de prova do que não ter uma.
*Muito obrigada mesmo, moço desconhecido que me desejou boa sorte quando eu estava no caminho de volta.
*"Tecnologia na vida moderna" , como título de um texto é algo totalmente não criativo, é serio que não te passou na cabeça nada melhor do que isso? Se eu estivesse lendo essa redação eu nem concluiria a leitura com essa merda de titulo, pensando bem acho que a rasgaria em pedaços e te enfiaria goela a cima, pra ver se entraria algo nessa sua cabeça incapaz de dar um titulo decente ao texto, que dado pelo titulo deve estar horrendo !! - Foi o que pensei em dizer para a menina que estava na minha frente no ônibus conversando com dois nerdíssimos sobre a prova.
*Valeu a experiência !
*Não sei por que raios lembrei dos conselhos da Professora Natália para a realização de provas, segui a todos e funcionaram perfeitamente, esse é um dos únicos agradecimentos que tenho a fazer.
*Juro que na próxima ficarei mais atenta no lugar de fazer a redação.
*Não me esqueci da capelinha que tinha dentro da faculdade,chega a ser blasfêmia alguns alunos estudarem lá.
*Encerro-me, agradecendo a natureza por toda força que ela me da, pois só assim continuo nessa luta, de puro massacre, todo dia e a todo momento.

quinta-feira, 27 de março de 2014

Tambem não pratico esportes diariamente, mundo.

Me desculpe mundo, se eu vou ao cinema sozinha; gosto de correr por ai imaginando coisas que nunca vão acontecer; pego ônibus que desconheço o destino só para conhecer novas paisagens; gosto de reggae,MPB, rock, samba, funk, musica eletrônica, musica clássica, e rap sem me decidir da que gosto mais; se eu troco a leitura de jornais e revistas para ler historias adolescentes clichês; por tomar chá a qualquer hora do dia que eu sinta vontade; por não ter visto todos os filmes clássicos que existem; por não ouvir as bandas que todo mundo conhece; por não conhecer todos os super- heróis dos quadrinhos; por não saber outros idiomas fluentemente; por não saber astronomia; por não saber a matéria escolar de cor; não ter noção de psicologia ou economia;por não ler frequentemente mitologia grega, ou nórdica ou outra; e não saber de todas as questões do mundo.
Me desculpe também, mundo, pela minha dificuldade de lidar com as pessoas; por nunca saber a coisa certa a dizer em situações que as vezes, é necessário que eu diga algo; por nunca considerar qualquer garoto que seja o bom o suficiente pra mim; pela pontada de decepção que sinto toda vez que alguém discorda da minha opinião; pela minha falta de humanidade em algumas ocasiões; por todos os cigarros que já coloquei na boca. 
Me desculpe, mundo, se eu sonho tanto. Qualé, tenho 17 anos, e sim, eu sonho com um "príncipe encantado" . Meu príncipe não esta montado num cavalo branco, ele esta num skate, num patins, ou numa bike talvez. Meu príncipe não é loiro dos olhos azuis (mas poderia ser) , meu príncipe é asiático, de porte físico mediano . Meu príncipe é musico, ele pode executar o que bem entender, e sempre me encanta ao fazer-lo. Talvez meu príncipe tenha la uma princesa, talvez ele nem note minha existência nessa encarnação. Pra ser sincera, esse príncipe meio que existe. A verdade é que a historia pode não ser tão "real" assim. 
Mas cá entre nós, quem não quer um príncipe ? O problema é que tem gente que não aceita menos que isso, tem gente que sempre vê a realidade, mesmo no príncipe imaginário, ai eu me pergunto : Tem como fazer o príncipe dos nossos sonhos vir pra nossa vida de verdade? 
Me desculpe mundo, pois meu ouro é escasso; minha beleza é comum; 
Mas mundo, me desculpe, de toda alma, sinceramente, pelo fato de minhas vontades serem maiores que minhas ações.  

quarta-feira, 26 de março de 2014

Quando a saudade bate na porta, as palavras vem pro papel.



Todos os dias é a mesma coisa, rotina, não me queixo, me orgulho, mas ontem foi diferente, depois de um bom tempo de orgulho, ao lembrar dos "três anos mais terríveis da minha vida", eu percebi que sinto saudade. Esse pensamento invadiu minha mente e acabei me recordando de fatos que ficaram soltos no passado.
            Eu não sou pessoa fácil de lidar, não nego, mas mesmo assim você "abraçou a causa", eu martelo, martelo, martelo e não consigo entender o por quê. Você poderia ter conseguido de qualquer pessoa a afeição que, aparentemente, eu não parecia nenhum pouco disposta a lhe dar.
            Espero sinceramente nunca ter feito você se sentir ofendido ou algo do tipo, tu es alguém que sempre me surpreendestes mesmo nos dias que pareciam comuns, mas não eram, porque eu tinha algo especial nas mãos: sua atenção. E, saiba, sempre dei valor.
            Confesso que não foi atoa que de tu lembrei a ponto de mal conseguir viver, sem antes colocar no papel todas minhas memorias dos anos que se passaram, fui a um lugar bem semelhante ao dos nossos intervalos do terceiro ano dos "três anos mais terríveis da minha vida", revirando, li "sherlock holmes" e logo lembrei do mestre desvendando todos os mistérios.
            Deves ja saber, que tu es um ser ímpar, e que toda criatura humana deveria ao longo da vida se deparar com alguém semelhante a você, e extrair ao menos um pouco de gentileza, sabedoria ou somente para ter a honra de conhecer-te mesmo.
            Sinto falta daquelas manhãs.
            Fico ligeiramente assustada vendo que perdi o contato de alguém tão inédito em minha vida, talvez, um dia, eu ainda lhe mande este texto demostrando todo meu apreço pela sua existência.
            A saudade tem me engolido "tio Hikaru", sabe como é né? Esses brasileiros que sofrem por toda falta de habilidade asiática e ficam por ai escrevendo textos inspirados nos amigos .
            Espero que todas as pessoas que estão atualmente ao teu redor tenham a noção do valor da preciosidade com a qual estão lindando, e não sejam tão complicadas quanto eu fui, e sou.

            Você é portador da minha amizade, pra sempre, de verdade, com todo o meu coração, e minha alma, Edson Hikaru Hayase. 

POOOOOOOOXAAA

Hoje é 26 de março de 2014. 


Sei que essa bio está um tanto ridicula, porém, fiz este blog a pelo menos uns 4 anos atrás, o que significa que ela relata um tanto da minha identidade, só agora decidi voltar a usa-lo porque retomei meu amor pela escrita. 
O que é engraçado, é que mesmo esta bio sendo um tanto ridicula, deixei expostos valores que tenho até hoje, e fiquei ligeiramente feliz em descobrir que não os perdi em meio a todo esse caos, por esse motivo decidi mante-la. 
Sabe, escrever não deveria ser dom ou arte, e sim, necessidade, para que nossa existencia não se perca nos momentos, e se transformem em documentos para serem guardados para o resto da eternidade.
 Tudo que você escreve, só pode ser escrito uma vez, não espere que a mesma ideia volte pra sua cabeça, porque ela não vai voltar, então quando você passa suas sensações pro "papel", é algo especial, pois representa sua alma naquele instante, instante que nunca mais voltará. 
Aproveite cada momento!