quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Macedo

Era sempre calor, estava sempre lotado e estava sempre feliz. Foi assim, durante um longo tempo, depois não foi mais, haviam apenas lagrimas em madrugadas frias, a auto estima poderia estar tudo, menos alta e uma sensação que tudo nunca mais voltaria pro lugar, mas na verdade, aquele não era o lugar.
Ela sempre fora ingenua e pura, avistou pela primeira vez aquele garoto, seus dias se modificaram e eles passaram a conviver, ele tinha um amigo, e ela uma amiga, logo a amiga dela tambem teve seus dias agraciados com a presença do outro. Ela conheceu um novo sentimento, conhecendo tambem um pouco mais de si mesma, ele era do tipo que mulheres adorariam chamar de genro, beleza, inteligencia, e talento todos reunidos genuinamente numa personalidade engraçada outrora grosseira.
Estações se modificaram e ela cada dia mais feliz por ter em seu dia a dia tamanhas personalidades, o outro tambem era um grande amigo, com a diferença que era sempre simpatia, sempre, sempre e sempre.
Sim, ela se apaixonou perdidamente, e a amiga dela tambem, pelo outro, e é isso é so!
Digamos que no enredo ele não a queria, ela sofreu e o outro?! que havia ferido tambem o coração de sua amiga, virou as costas nesse momento, em que ela achou que mais precisaria, tudo era lindo, e de repente la estava ela novamente, sozinha e desiludida. 
Seu coração sempre foi guardadinho, com pouco dom para o amor, ela achou que tudo mudaria e que talvez, devesse o entregar a alguem, talvez ela estivesse certa, mas , infelizmente, ela escolheu a pessoa errada para entregar seu espirito,  não contente, o fez duas vezes pois o outro, embora nunca tivesse a total certeza de que o apreço que ela lhe oferecia era de grande magnitude, tambem não se interessou nem um pouco, nem um pouco.
Nessa vida as coisas ficam subentendidas, eles não sabem o que aconteceu a certo, ninguem disse nada,ninguem se preocupou em dizer, mas ela me disse, que as vezes, quando fecha os olhos, mergulha nessas lembranças do passado e sorri ao mesmo tempo que sente os olhos marejados, que nunca se revelam por completo. 
Ela é tão importante pra mim, meu coração acelera quando sinto sua história, toda sua emoção, seu inconsciente em alguns momentos é fantástico e é nisso que quero me perder. 
Ela amou e depois de entregar seu coração que estava tão bem selado e tranquilo, tornou-se pedra,jurou nunca mais conceder a graça de seu sorriso a quem não merecesse e seriam todos julgados de fio a fio, com tanta frieza, deixou de trazer tantas coisas positivas para si, somente para evitar as negativas. Consequências fatais ja que apos alguns anos ele passou a tornar-se o genro dos sonhos para mãe de garotos, fazendo-a entender que talvez o problema não estivesse nela. Tarde demais. O outro? Anda beijando outras por ai, nem ela e nem a amiga dela, diga-se de passagem. 
Essa guria é estranha, as vezes sinto até medo dela, mas outras vezes a gente se diverte juntas, é são nesses momentos que fico feliz de possuir tamanha paciencia para tolerar tanto stress. O passado é impregnado nela, como cheiro de naftalina nas roupas de inverno. Porem roupas de inverno são usadas apenas no inverno. Cada qual tem uma historia, cada qual tem uma essencia, é de extrema felicidade para mim absorver ligeiramente essas essencias. 
A vida contiunua, e mais historias ela tera para me contar sobre ele, sobre o outro, sobre outros, e assim eu espero, para cultivarmos toda essa felicidade em comum, afinal, ouvi rumores de que ninguem é feliz sozinho, mas isso é so um boato. Outros juram que para cada qual existe uma metade da laranja, mas isso é um boato ainda pior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário